Cuidado com as Dietas da Moda

É possível emagrecer sem cometer qualquer tipo de loucura alimentar!

A preocupação com a estética e com o bem-estar influencia principalmente as mulheres, que acabam por recorrer a inúmeros tipos de dietas: é dieta dos pontos, dieta da Lua, dieta dos pulinhos, dieta de carboidratos, dieta da proteína, dieta da sopa, dieta do Dr. Atkins e etc.; que prometem milagres trazendo altos riscos para a saúde e muitas vezes a pessoa volta para o mesmo peso ou chega a ganhar mais peso ainda. Os riscos das dietas mal controladas, as famosas dietas da moda, são muito altos e na maioria das vezes tem efeito rebote, que é o retorno da pessoa ao peso anterior com muita facilidade ou até mesmo o aumento de peso em relação ao anterior à dieta, provocando o famoso “efeito sanfona”.
Perder peso sem recorrer a loucuras de prato é uma questão de bom senso e de equilíbrio. Uma alimentação equilibrada e variada é o segredo para quem quer perder peso e se manter saudável. Dietas da moda privam demasiados nutrientes e alimentos, geralmente são feitos exemplos de cardápios de um dia e não de uma semana e a pessoa não agüenta muito tempo com a “rotina” de privação. Ninguém consegue seguir essas dietas para o resto da vida e as pessoas encaram as dietas como medicamentos que só usam quando precisam e depois as abandonam totalmente.
A grande solução é a reeducação alimentar, que visa à mudança de hábitos definitivamente, não significa que nunca mais poderá comer determinado alimento, mas sim fazer melhores escolhas e incluir alimentos saudáveis ao seu cotidiano.
Com a reeducação alimentar, você não sofre o corte de diversos tipos de alimentos como ocorre com as “dietas da moda”, tudo é feito de forma gradativa a fim de que seu organismo vá se acostumando aos poucos, sem as loucuras que há em muitas dessas “dietas para perder peso”. A reeducação alimentar garante que a sua alimentação seja realmente saudável e adequada para as suas necessidades, é muito mais eficiente, pois se adapta aos horários, às necessidades particulares de cada um e os alimentos preferidos de cada pessoa, tornando a adaptação mais fácil e duradoura.
Dietas da moda, de um modo geral, prometem emagrecimento rápido e sem muito esforço. Tais dietas não recebem apoio dos nutricionistas e podem ser perigosas, uma vez que a maioria não é balanceada e pode causar deficiência de certos nutrientes. Além disso, emagrecer muito rapidamente, a menos que seja sob orientação médica, não é saudável.
Não espere resultados rápidos da noite para o dia, o processo é lento e com mais chances de ser definitivo, Se você deseja realmente perder peso e manter a boa forma de uma maneira saudável , há três passos realmente importantes e úteis a serem seguidos: a reeducação alimentar, prática de exercícios físicos e o auxílio de um nutricionista.




Comentários

  1. Excelente este post, Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. acho que o primeiro e mais importante é procurar uma nutricionista que além de fazer uma dieta apropriada para cada um de nós, e vai nos incentivar para conseguir os objetivos.
    Obrigada por posts tão interessantes, sucesso meninas.
    bj
    cris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Parkinson- Dia Mundial

Troque o Refrigerante por um Suco Natural

Romã e seus (muitos) benefícios