Dicas Para Refeições Fora de Casa


Quando não realizamos as refeições em casa, manter o controle alimentar parece impossível. Mas não é. Confira algumas dicas que podem ser úteis nessas ocasiões.

Café da manhã em hotéis
Evite ovos mexidos, bacon, bolos, tortas e croissants.
Dê preferência a frutas, sucos, chás, pães integrais, leite ou iogurte com menos gordura, queijo branco, frios mais magros (como peito de peru, por exemplo).

Restaurantes a la carte
Couvert: Evite. Principalmente se for constituído de croissants, pães de queijo, pães com manteiga e outros alimentos calóricos. Se consumir, dê preferência a legumes frescos, picles e azeitonas.
Saladas: consuma á vontade. Mas cuidado com os molhos. Evite maionese, molho rose e outras opções gordurosas. Prefira azeite balsâmico, iogurte ou mostarda. Até mesmo o azeite de oliva, deve ser consumido com moderação.
Preparações: pratos a lá creme, à piemontesa, à belle meunière, passados na manteiga, empanados ou gratinados são muito gordurosos. Prefira vegetais, legumes sautée e purês.
Sobremesas: prefira frutas in natura ou saladas de frutas, evitando sobremesas duplas como bolo com sorvete.

Churrascarias
Petiscos: evite frituras. No máximo, escolha apenas um alimento desse tipo e consuma somente uma porção. Por exemplo: 1 banana à milanesa ou 1 porção pequena de fritas, sem repetir.
Saladas: consuma uma boa salada como entrada, mas cuidado com as saladas com maionese ou queijos gordurosos.
Carnes: prefira as carnes bovinas magras, como baby beef, alcatra, coxão mole e lagarto; o lombo suíno sem gordura; o frango sem pele; e peixes em geral. Evite coração, cupim, costela, bisteca, lingüiça, pernil e frutos do mar.

Restaurantes italianos e cantinas
Couvert: evite pães e frituras. Lembre-se que seu prato principal será massa!
Massas: prefira sem recheio ou com recheios mais leves, como ricota, espinafre, cogumelos, abóbora etc.
Molhos: evite os brancos, carregados de creme de leite e manteiga. Prefira molho de tomate. E muita atenção ao queijo ralado. Ele deve ser apenas um leve "toque" em seu prato.
Complementos: evite bife à parmegiana ou preparados à milanesa.

Restaurantes self-service ou por quilo
Comece sempre pela salada, dando preferência às folhas.
Entre as opções quentes, não coma tudo o que estiver disponível. Escolha, com bom senso, somente uma combinação. Por exemplo: arroz, feijão e carne. Ou arroz e estrogonofe. Não faça composições com mais de uma fonte de proteína animal ou de carboidratos, evitando consumir, por exemplo, arroz e batata ou estrogonofe e frango na mesma refeição.
Evite frituras, como pasteizinhos, bolinhos etc.
Prefira carnes sem gordura aparente, sem pele, sem molhos e sem recheios. Coma frutas na sobremesa.

Pizzarias
Evite pizzas com muitos ingredientes.
E atenção: 1 fatia de pizza de mussarela fornece de 220 a 250 calorias; 1 fatia de pizza quatro queijos pode fornecer até 400 calorias!

Redes fast-food
Fuja! Seus pratos gordurosos e desbalanceados são um dos principais fatores da atual epidemia de obesidade, que afeta adultos e crianças.

Comentários

  1. As dicas são ótimas, o duro que resistir as tentações né. Mas, vamos tentar rsrsrs
    Beijo e obrigada

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