O que comprar na feira do mês de Junho?


     No Brasil temos fruta o ano inteiro, mas consumir as frutas da safra, além de bom para o bolso (as frutas em seu período de safra tem menor preço), é também bom para a saúde: a fruta da época utiliza menos agrotóxicos em sua produção, além de maior valor nutricional por estar em condições adequadas ao desenvolvimento, portanto com maior teor de vitaminas e minerais.
Junho é época de:
 Abóbora, Abóbora japonesa, Agrião, Almeirão, Alho- poro, Amendoim Atemoia, Batata-doce, Banana, Berinjela, Brócolis, Cebola, Cará,  Carambola, Chuchu, Erva-doce,  Ervilha comum, Ervilha torta, Gengibre, Inhame, Jiló,  Kiwi nacional, Laranja- lima, Limão, Maçã, Mamão formosa, Mandioca, Mandioquinha, Milho verde, Palmito, Pinhão, Tangerina poncan.
Exemplo do mês: Abóbora
Benefícios nutricionais:
     Do ponto de vista nutricional, as abóboras apresentam pouca calorias. Tem um aporte de fibra moderado e poucos minerais, mas é rica em vitamina A e carotenos, assim como vitaminas do complexo B, C e E.
Valor gastronômico:
     As diferentes formas e cores das abóboras permitem que, além do uso culinário, possam ser usadas com decoração ou como recipientes.

Dica:
     Na hora da compra, deve-se optar por aquelas que não apresentam imperfeições em sua pele. A abóbora se conserva muito bem em local fresco por meses. É comum encontrá-la sendo vendida em porção devido ao seu tamanho.
Calorias:
100 g de Abóbora têm 32 kcal (4 colheres de sopa).
Receita:
Mil folhas de Abóbora
Ingredientes:
400 g de abóbora
2 dentes de alho
200 g de ricota temperada a gosto
1 colher de sopa de azeite
Sal, pimenta e tomilho a gosto
Modo de preparo:
Limpe a abóbora e corte-a em tiras finas.
Tempere com sal, pimenta, alho laminado, tomilho e azeite.
Coloque em uma assadeira e leve a assar no formo, a 150 °C, durante 10 a 15 minutos.
Deixe esfriar.
Coloque a abóbora com a ricota em camadas, até obter a altura desejada para
O mil – folhas.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparação: 30 minutos

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