Dúvidas Sobre o Óleo de Cártamo? Tire-as Aqui


Hoje vamos falar um pouco sobre o óleo de cártamo, um produto muito procurado para emagrecimento e que ainda causa algumas dúvidas.

O óleo de cártamo é um antioxidante natural e possui propriedades que aceleram o metabolismo das gorduras, auxiliando, no controle da obesidade. Óleo de cártamo também reduz gordura localizada e auxilia emagrecimento e no controle do colesterol.

Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.

Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica).

A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo de Cártamo têm a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.

O óleo, que é extraído da semente da planta cártamo através de um processo semelhante ao do azeite de oliva, é rico em vitamina E, um antioxidante que previne o dano celular protegendo o organismo da formação de câncer e aterosclerose.

Óleo de Cártamo é insípido e incolor, e nutricionalmente similar ao óleo de girassol. É usado principalmente como um óleo de cozinha, em molho para salada, e para a produção de margarina. Também pode ser tomado como um suplemento nutricional. INCI nomenclatura é Carthamus tinctorius.

Benefícios do Óleo de Cártamo:


- Acelerador Metabólico

- Inibidor natural da LPL* (enzima *Lipase Lipoprotéica responsável pelo aumento das células de gordura no corpo).

- Promove Lipase obrigando o corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.

- Acelera o Metabolismo e promove uma maior combustão da Gordura.

- Ajuda na diluição dos Lipídeos, redução da Celulite e da Gordura Localizada.

- Diminui as taxas de Colesterol, potencializa o sistema imunológico e tem propriedades antiinflamatórias.
-  Aumenta capacidade muscular.

- Antioxidante.

- Aumenta massa magra e melhora definição dos músculos.

O uso dessa cápsula é contraindiciada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças e pessoas diabéticas.

O recomendado é ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições. Mas lembre-se que é importante o acompanhamento nutricional e a prática de atividade física.

Comentários

  1. Mesmo que eu não faça atividade física o óleo promove a queima de gordura?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Parkinson- Dia Mundial

Troque o Refrigerante por um Suco Natural

Romã e seus (muitos) benefícios