Alimentação para Praticantes de Atividade Física


Bom Dia Hoje estamos com uma matéria enviada pela Nutricionista Maysa Briante CRN 32851/P
E mail:  maysabnutri@hotmail.com




Para quem deseja perder peso o ideal é associar à alimentação a atividade física. Isso porque quando praticamos exercícios físicos o metabolismo é acelerado aumentando o gasto energético.

Um fator necessário para quem pratica qualquer tipo de atividade física seja uma caminhada ou atividade de grande intensidade é a hidratação. Quando se sente sede é porque já está em processo de desidratação. Portanto, não se deve esperar sentir sede para tomar água.

A hidratação é fundamental para um bom desempenho físico, beba água antes, durante e depois dos exercícios. Nunca inicie a atividade física sem se alimentar faça uma refeição 1 a 2 horas antes do inicio, consuma alimentos que forneça energia que são os carboidratos você pode encontrar nos pães, massas, macarrão, torradas, etc. Prefira as opções integrais. Consumir barras de cereais e frutas antes dos treinos é bem interessante também.

Os praticantes de atividade física devem ter uma alimentação balanceada, que contenha carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e sais minerais na quantidade adequada. Devem consumir diariamente cereais, legumes, verduras, frutas, carnes, leite e derivados.  Assim você terá energia suficiente para realizar a atividade física. Após a prática de exercícios, procure consumir carboidratos para repor suas energias gastas durante a realização dos exercícios e consuma também alimentos fontes de proteínas como as carnes para o aumento da massa muscular.

Com atividade física e uma alimentação correta você terá ótimos resultados na sua saúde.

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