Mídia x Nutrição

Hoje estamos com um post enviado pela Nutricionista Daniela Medina, logo ao final do post encontrarão as formas de contato, caso tenham interesse.

Muitas dietas da moda proclamam a sua capacidade de reduzir o peso. Agora perder peso de quê? Qual a composição corporal que você está perdendo?
Há diferença entre perder peso e emagrecer. O ideal é emagrecer de forma saudável, perder gorduras, medidas e não só perda de peso na balança.
As dietas altamente restritivas (da moda) são do ponto de vista nutricional, muito nocivas. Elas provocam deficiências de vitaminas, minerais, assim como distúrbios cardíacos, renais e metabólicos.
Hoje em dia a um conceito de alimento como engorda, emagrece, calórico, vilão, mocinho. Ainda mais com a mídia sempre divulgando algo.
Chega a ser preocupante tantas informações, quase todos os dias na TV. Não sou contra a informação, é dever de todos, mas chega a ficar apelativo alguns conteúdos que são exibidos.
O conceito que transmitem é engorda e emagrece. As pessoas muitas vezes não se preocupam com o que determinado alimento vai fazer dentro do organismo.
As pessoas consomem uma quantidade enorme de produtos que não têm nutrientes, buscam o light, diet. Sendo que toda nossa parte funcional e estrutural depende do nutriente que você coloca para formar esse organismo. Os neurotransmissores é que vão equilibrar toda nossa parte mental e emocional que são feitas de nutrientes.
Muitas vezes o individuo consome uma gelatina diet, lotadissima de corantes porque ela não tem calorias e deixa de comer uma fruta que tem vitaminas, minerais, fibras insolúveis, solúvel e enzimas digestivas.
De nutrição, todo mundo acha que entende, porque toda hora aparece algo novo na TV, na mídia ou algo que cada um vai passando para o outro. Cada ser humano é único e o que faz bem para um, não necessariamente vai fazer bem ao outro, devemos sempre respeitar a individualidade bioquímica e consultar o nutricionista.


Daniela Medina- Nutricionista CRN3 32885/P  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parkinson- Dia Mundial

Troque o Refrigerante por um Suco Natural

Romã e seus (muitos) benefícios