Nutrição é Coisa de Nutricionista



O título do post de hoje mostra bem a nossa indignação, não só nós do CaRe Nutris, mas de muitas nutricionistas.
Você que tem dificuldades para emagrecer, para engordar, para melhorar índices no exame de sangue, entre outras questões relacionadas à saúde e alimentação: Procure um NUTRICIONISTA.
São quatro anos de estudo, horas de estágio, mais alguns anos de especialização na área e cursos e mais cursos, para exercer com competência a função. Bastante coisa, não é mesmo?!
É muito comum você receber um paciente que já passou por outro profissional da saúde e saber que uma dieta foi prescrita, orientando quanto a alimentos, horários e calorias. Tudo bem, alguns têm uma noção de nutrição, mas não cabe a eles prescrever dieta alguma.
O que mais causa revolta, é quando um profissional que poderia se tornar seu parceiro, resolve tomar seu lugar.
Isso serve para qualquer pessoa, de qualquer outra área. A prescrição de dietas é de responsabilidade do nutricionista. Por mais que a dieta funcione com a pessoa leiga ou profissional que te acompanha, não significa que será o melhor para você.
Uma coisa que não se pode negar é que todo mundo sabe um pouco de nutrição, até porque, cada dia mais, a mídia fala e divulga fatos sobre nutrição. Todo mundo tem uma dica sobre alimentos que ajudam em todos os problemas que você venha a ter.
Se não gostou do nutricionista que te atendeu, procure outro, em todas as áreas há os bons e os maus profissionais. Mas lembre-se, na nutrição há várias áreas de atuação, procure por aquele que atua na área que seja do seu caso.
A dieta é individualizada, o que serve pra você, não serve pra sua amiga. Nenhum organismo funciona da mesma forma.
Você quer orientações, um plano alimentar ou melhorar sua dieta? Procure um(a) nutricionista.
Você quer prescrever dietas e dar orientações? Gradue-se em Nutrição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parkinson- Dia Mundial

Troque o Refrigerante por um Suco Natural

Romã e seus (muitos) benefícios