Nutrição no Dia dos Namorados



É muito comum quando se está namorando sair para jantar, comer uma pipoca assistindo um filme romântico, pizza com refrigerante no final de semana e mais um monte de guloseimas que se ganha em épocas especiais.

Mas que tal esse ano fazer um Dia dos Namorados mais saudável?! E quem sabe adotar esses hábitos por todos os outros 364 dias do ano.

Claro que comer é um prazer para grande maioria, mas nesse dia o prazer maior deve ser a companhia do seu namorado(a).

Então eis aqui algumas sugestões para comemorar essa data tão romântica:

Ø  Juntos preparem uma refeição mais leve e saudável, além de se alimentarem bem, curtirão a companhia do amado(a);

Ø  Se preferir uma preparação mais elaborada, fujam de frituras e preparações gordurosas;

Ø  Utilize temperos naturais e ervas, nada de condimentos industrializados;

Ø  Se for comer fora, escolha um restaurante que tenha um menu variado e saudável;

Ø  Atenção ao consumo de bebidas alcoólicas lembre-se que o álcool é bem calórico.

Não podemos esquecer os alimentos afrodisíacos: pimenta, frutos do mar, gengibre, chocolate, amendoim e café. São alimentos que dão sensação de prazer, aumentam frequência cardíaca e auxiliam na produção de serotonina.

Mais uma dica: se for presentear com cestas de café da manhã ou chocolates, atenção ao equilíbrio. Se for tudo muito calórico seu namorado(a) pode achar que você está querendo sabotar a dieta dele(a), se for tudo light e diet seu namorado(a) pode achar que você está dando uma dica sobre o peso e a forma física.

Mas o importante é estar na companhia de quem se ama, e que a alegria desse dia dure por todos os outros dias.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

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