O que comprar na feira em Agosto?



Bom Dia amigos do CaRe Nutris, como foram as férias? Voltamos em Agosto com nossa tradicional feira do Mês e que todos nós tenhamos um excelente início de Segundo semestre muito bem alimentados de amor e força! 
Agosto é época de comprar o que?
FRUTAS
Abiu, Atemoia, Banana, Banana-nanica, Caju, Carambola, Kiwi, Laranja-pera,Laranja-lima,  Lima da pérsia, Maçã, Mamão formosa, Mexerica, Morango, Tangerina.
LEGUMES
Abóbora, Abóbora japonesa Abobrinha italiana, Cará, Cogumelo, Ervilha, Ervilha torta,  Fava, Inhame, Mandioca, Mandioquinha, Pimentão verde.
VERDURAS
Agrião, Alho-porró, Brócolis, Cenoura com folhas, Chicória, Coentro, Couve, Couve-flor, Erva-doce, Escarola, Espinafre, Mostarda, Nabo, Rabanete, Rúcula.
DIVERSOS
Alho Nacional e estrangeiro, Cebola nacional.
PESCADOS
Atum, Cação, Cara, Cherne, Chiova, Chora-chora, Conglio, Corvina, Dourada, Espada, Garoupa, Lambari, Mexilhão, Namorado, Ostra, Piranha, Porco, Sardinha, Tilápia, Traíra, Trilha, Tucunaré.

Exemplo do Mês
Brócolis
E um vegetal rico em sais minerais, enxofre, potássio, ferro e cálcio e Vitaminas A e C. Os carotenóides presentes em grandes quantidades no brócolis são o betacaroteno, luteína e zeaxantine. Estes são poderosos antioxidantes que podem ajudar a prevenir certas doenças relacionadas com o envelhecimento.
Como comprar?
Verifique se os talos e flores estão verdes e sem marcas de picada de insetos. Folhas e flores amareladas indicam que o produto está velho.
Como Conservar?
Em geladeira, dentro de um saco plástico perfurado, pode ser mantido por até quatro dias. Sem refrigeração, deve ser consumido no dia da compra.

Suflê de Brócolis
Ingredientes
. 1 maço médio de brócolis cozido e picado
. 1 cebola ralada
. 2 dentes de alho amassados
. 1 colher (sopa) de azeite de oliva
. 3 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
. Sal a gosto
. 1 xícara (chá) de leite desnatado
. 4 claras
. 2 colheres (sopa) de queijo minas padrão light ralado
Modo de preparo
Refogue o brócolis, a cebola e os dentes de alho no azeite. Junte a farinha de trigo e o sal, adicione o leite e mexa rapidamente até engrossar. Retire do fogo e deixe amornar. Bata as claras em neve e incorpore, delicadamente, ao brócolis. Coloque a mistura em uma forma de suflê untada e polvilhe o queijo minas. Leve ao forno, preaquecido, em temperatura média por cerca de 30 minutos ou até ficar firme e dourado. Sirva imediatamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parkinson- Dia Mundial

Troque o Refrigerante por um Suco Natural

Romã e seus (muitos) benefícios