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Mostrando postagens de Setembro, 2012

Como driblar às mudanças de temperatura

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Ta quente demais! Tá frio demais!!  Estamos passando por mudanças bruscas na temperatura nesses últimos dias, portanto viemos dar umas dicas de alimentos que vão ajudar a imunidade ficar melhor contra infecções, viroses, gripes .....e todo o pacote completo que vem com as mudanças de temperaturas.

üFrutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidantes que aumentam a resistência do organismo.üVegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão, cogumelo (shimeji) e fígado são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.üCarne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.üNoz, castanha, amêndoa e óleos vegetais (de girassol, gérmem de trigo, m…

O que comprar na feira em Setembro?

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Olá amigos e amigas do CaRe Nutris, como de costume está ai o post com dicas sobre o que comprar na feira ou mercado no Mês de Setembro, com um certo atraso, mas não esquecemos!! Bom Início de semana à Todos!!!
FRUTAS Abacaxi, Abiu,  Banana-nanica, Caju, Greap Fruit, Jabuticaba, Laranja, Laranja-lima, Laranja-pera, Maçã fuji, Mexerica, Nêspera, Tamarindo, Tangerina. LEGUMES Abóbora, Abóbora japonesa, Abóbora Paulista, Abobrinha Italiana, Cará, Cogumelo, Ervilha comum,Ervilha torta,  Fava, Inhame, Pimentão vermelho. VERDURAS Alho-porró, Almeirão, Brócolis, Chicória, Couve, Couve Bruxelas, Couve-flor, Erva-doce, Espinafre, Louro, Orégano, Rabanete. DIVERSOS Alho nacional, Cebola Nacional, Coco seco, Ovos de codorna,. PESCADOS Atum, Carapau, Cascudo, Castanha, Corvina, Lambari, Meca, Sardinha, Tambica, Tilápia, Traíra, Tucunaré.
Exemplo do Mês
Maçã Diversos estudos mostram que a maçã possui em sua composição uma vasta variedade de nutrientes (vitaminas do complexo B, C e E), potássio, fibras, …