O que comprar na feira em Setembro?



Olá amigos e amigas do CaRe Nutris, como de costume está ai o post com dicas sobre o que comprar na feira ou mercado no Mês de Setembro, com um certo atraso, mas não esquecemos!!
Bom Início de semana à Todos!!!

FRUTAS
Abacaxi, Abiu,  Banana-nanica, Caju, Greap Fruit, Jabuticaba, Laranja, Laranja-lima, Laranja-pera, Maçã fuji, Mexerica, Nêspera, Tamarindo, Tangerina.
LEGUMES
Abóbora, Abóbora japonesa, Abóbora Paulista, Abobrinha Italiana, Cará, Cogumelo, Ervilha comum,Ervilha torta,  Fava, Inhame, Pimentão vermelho.
VERDURAS
Alho-porró, Almeirão, Brócolis, Chicória, Couve, Couve Bruxelas, Couve-flor, Erva-doce, Espinafre, Louro, Orégano, Rabanete.
DIVERSOS
Alho nacional, Cebola Nacional, Coco seco, Ovos de codorna,.
PESCADOS
Atum, Carapau, Cascudo, Castanha, Corvina, Lambari, Meca, Sardinha, Tambica, Tilápia, Traíra, Tucunaré.

Exemplo do Mês

Maçã
Diversos estudos mostram que a maçã possui em sua composição uma vasta variedade de nutrientes (vitaminas do complexo B, C e E), potássio, fibras, flavonoides (substâncias que agem como antioxidantes combatendo os radicais livres que podem danificar o DNA). Isso faz com que ela se torne um alimento com possível propriedade funcional, pois com essa composição ela tem propriedades que irão facilitar a digestão, controlar os níveis de colesterol, diminuindo o surgimento de alergias e irritações, além de auxiliar na prevenção de certos tipos de câncer, na diminuição do apetite, e no retardo do envelhecimento precoce, bem como ajudar no processo de emagrecimento.
Um desses flavonoides presentes na maçã é a quercetina, que ajuda a diminuir a formação de radicais livres e por possuir pectina (uma fibra solúvel que ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue) contribui para a redução dos níveis colesterol LDL e manutenção dos níveis glicêmicos, além de possuir frutose (açúcar presente nas frutas e mel) que é absorvida lentamente pelo organismo, o que evita o aumento do nível de glicose no sangue de forma acentuada. Por essas e outras razões, ela ajuda no processo de emagrecimento. Pelo fato da maçã ser um alimento rico em fibras, acaba contribuindo no aumento da saciedade e também tem importante função no tratamento e prevenção das doenças cardiovasculares.
No caso das fibras, elas fazem uma “faxina”, enviando deposição de alimentos no intestino. O ideal é que a maçã seja consumida com a casca, mas antes tem que ser bem lavada.
Como Comprar?
Prefira as maçãs de cor viva, com casca lisa e firme.
Como Conservar?
Em local fresco ou em geladeira.
Dica: para evitar que a maçã escureça quando fatiada, coloque-a em uma tijela com água fria e suco de limão.

Bolo de maçã com casca
INGREDIENTES:
4 maçãs
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
3 ovos inteiros
1 colher sopa de fermento em pó
canela e açúcar para polvilhar
PREPARO:
Corte as maçãs em cubos pequenos e reserve com a canela e o açúcar. Bata no liquidificador as cascas, os ovos e o açúcar. Em uma tigela misture a farinha e o fermento e massa batida juntamente com as maçãs picadas. Coloque numa forma com buraco e polvilhe com açúcar e canela e leve ao forno por 30 a 40 minutos.
*Receita : Funcionali http://www.funcionali.com/receita/r:bolo-de-maca-com-casca

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