O que comprar na Feira em Novembro


Bom Dia Amigos do  CaRe Nutris, estamos aqui mais um Mês com dicas da estação para comprar na feira ou mercado, esperem que gostem! Um ótimo Novembro para todos!


FRUTAS
Abacaxi Pérola, Acerola, Banana-nanica, Banana-prata, Caju, Coco verde, Framboesa, Greap Fruit, Jaca, Laranja-pera, Maçã, Mamão, Manga, Maracujá, Melancia, Melão, Nectarina, Nozes, Pêssego, Tangerina.
LEGUMES
Abóbora, Abóbora japonesa, Abobrinha, Berinjela, Beterraba, Cenoura, Feijão corado, Inhame, Maxixe, Nabo, Pepino, Pimentão Amarelo, Tomate.
VERDURAS
Alho-porró, Almeirão, Aspargo, Beterraba com folhas, Brócolis, Cebolinha, Erva-doce, Espinafre, Folha de uva, Nabo.
DIVERSOS
Alho nacional
PESCADOS
Bonito, Cação, Cambeva, Corvina, Dourada, Dourado, Espada, Gordinho, Manjuba, Siri.

Exemplo do Mês
Melão
Com 80% de água, e por uma quantidade moderada de açúcares. Entre as frutas frescas, é uma das mais ricas em sódio. Contém potássio, magnésio e cálcio — este último, porém, não é tão bem absorvido pelo organismo quanto o cálcio proveniente de outros alimentos, como os laticínios.
A quantidade de betacaroteno varia conforme a intensidade de pigmento alaranjado da polpa. Os melões de casca reticulada, por sua vez, são considerados boa fonte de betacaroteno (que se transforma em vitamina A no corpo), vitamina C e carboidratos, provenientes dos açúcares da fruta. O melão é bastante refrescante e, como a maioria das frutas no Brasil, é mais consumido como sobremesa. No sul da Europa, não é raro ser servido como entrada nas refeições.
Como Escolher
Normalmente, observar apenas a cor da casca não é o suficiente para saber se o melão está maduro. Uma forma de verificar isso é pressionar levemente o “umbigo”, na parte inferior do melão (oposta à haste). Se ele ceder um pouco, significa que está no ponto.
Se a casca está pegajosa, com manchas úmidas e pouco consistentes, o melão já está passando do ponto e começando a se deteriorar. Por outro lado, se não for possível sentir um aroma suave e adocicado, provavelmente ele foi colhido antes de amadurecer.
Como Conservar
Maduro, o melão se deteriora rapidamente, por isso o melhor é consumi-lo o mais rápido possível. Depois de aberto, deve ser guardado na geladeira, coberto por filme plástico, já que absorve facilmente o odor dos outros alimentos.
Quando não está totalmente maduro, o melão pode ser guardado, inteiro, em temperatura ambiente, até atingir um ponto melhor. Apesar de não chegar ao sabor da fruta colhida no ponto certo, o processo de maturação continua mesmo depois de ele ser retirado do pé.
. Suco de Melão refrescante
Ingredientes
1 pepino descascado, cortado e sem sementes
2 xícaras de melão em cubos
2 xícaras de suco de maracujá
2 xícaras de gelo
Hortelã a gosto
Modo de Preparo
No liquidificador bata o pepino, o melão, o suco de maracujá e o gelo.
Coloque as folhas de hortelã no liquidificador e bata até ficar cremoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parkinson- Dia Mundial

Troque o Refrigerante por um Suco Natural

Romã e seus (muitos) benefícios