Cuidado com o Projeto Verão



O final do ano se aproxima, verão, calor e praia. E as pessoas se desesperam atrás do corpo perfeito. Só que nesse caminho não se importam com a saúde. Esse desespero tem vários nomes: projeto verão, projeto fitness, projeto biquíni, projeto pra e assim vai.

As academias a partir de outubro começam encher de forma absurda e as dietas são as mais enlouquecedoras. Isso sem contar as pessoas que apelam para métodos nada saudáveis para atingir o emagrecimento e boa forma, como: inibidores de apetite, termogênicos em doses altíssimas e até esteroides, caso mais comum com os homens.

E a saúde onde fica? Que tipo de pessoa saudável é essa que passa o ano comendo e bebendo desregradamente e de repente se torna exemplo por fazer a dieta do abacaxi?

Já falamos aqui no blog sobre dietas restritivas e da moda. E nunca é demais relembrar que esses tipos de dieta não são saudáveis nem duradouras.

A reeducação alimentar é a chave do sucesso para um corpo em forma e com saúde. É um processo lento e requer dedicação e foco. Mudar hábitos não é fácil, mas é possível e, quando essa mudança vem com resultados benéficos fica mais fácil continuar.

A simples troca de certos alimentos já é capaz de alterar os ponteiros da balança e mudar os índices nos exames bioquímicos. Procure sempre um nutricionista antes de iniciar um processo de emagrecimento, para a elaboração de uma dieta individualizada com quantidades certas de nutrientes a ser ingeridos e com isso atingir seus objetivos.

Conheças os erros mais comuns praticados nessa época:

·         Tirar o carboidrato da dieta;

·         Não se alimentar antes do exercício físico;

·         Fazer todas as aulas da academia no mesmo dia e não se alimentar corretamente;

·         Seguir a dieta que a amiga está fazendo;

O que deve ser feito:

·         Ter uma alimentação balanceada, prescrita por um nutricionista;

·         Se exercitar com orientação de um educador físico;

·         Ter paciência e persistência;

·         Evitar comidas gordurosas;

·         Suplementar quando necessário;

Lembrem-se que o resultado de uma dieta maluca pode até aparecer no corpo com certa rapidez, mas com certeza não será duradoura e ainda oferece riscos a sua saúde.

Esqueça essa coisa de projeto verão, tenha em mente que seu projeto deve ser de VIDA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parkinson- Dia Mundial

Troque o Refrigerante por um Suco Natural

Romã e seus (muitos) benefícios