Rabanada de Forno



      Final de ano é um período especial para muitas pessoas. Esta época representa a finalização de um ciclo com recomeço de outro... É momento de renovação de energia.
      É caracterizado por muitas festas, eventos e confraternizações. Estes, geralmente, vêm acompanhados de preparações elaboradas, fartas e muitas vezes com inadequado perfil nutricional.
       Frequentemente pessoas comentam ganho de alguns “quilinhos” durante as festas.
      Pensando nisso achamos uma receita da tradicional Rabanada de Natal, porém assada, o que já diminui quase 100 kcal em comparação à frita. A preparação light da rabanada dispensa o uso do leite condensado, mas preserva o açúcar, o que contribui para manter o sabor. Essa substituição garante uma redução de mais da metade do teor de carboidrato na preparação light. Espero que gostem dessa versão e aproveitem a festa!

Rabanada de forno light
Ingredientes
1 ou 2  pão francês integral amanhecido cortado em rodelas grossas ( pode ser o pão para rabanada também ou pão de forma integral)
1 xícara de leite desnatado ( ou leite sem lactose ou a base de soja)
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de baunilha
1 ovo inteiro
1 clara
Margarina light para untar a fôrma
Ingredientes para polvilhar
1 colher de sobremesa de canela em pó
1 colher de sobremesa de açúcar
Modo de Preparo

Mergulhe as fatias do pão uma a uma, no leite misturado com o açúcar e a baunilha. Bata o ovo inteiro com a outra clara e passe nas fatias de pão. Distribua as fatias de pão numa assadeira untada com margarina light, deixando um espaço entre elas. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos. Após este tempo, vire as rabanadas e deixe-as assar por mais 5 minutos. Misture a canela, o açúcar  e polvilhe sobre as fatias de pão.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Parkinson- Dia Mundial

Troque o Refrigerante por um Suco Natural

Romã e seus (muitos) benefícios