Você conhece o açúcar de coco?


Se você procura uma nova opção de adoçante ou açúcar mais saudável  vai gostar de conhecer esse.
O açúcar de coco é proveniente da seiva das flores em botão do coqueiro, sendo formado à partir da evaporação de calor de ebulição da seiva. Por possuir um IG baixo (35), isso significa menos velocidade de absorção para dentro da célula e menor depósito de gordura corporal. o que significa que não haverá pico de insulina (hormônio que aumenta a absorção do açúcar pra dentro dos tecidos - músculo), pode ser uma alternativa para os diabéticos, ou pessoas com resistência à insulina, além de um melhor substituto para açúcares sintéticos, pois possivelmente não tem nenhum efeito adverso. Mas com moderação!
Ele é rico em vitaminas e minerais: Vitaminas do complexo B (ótimas para o bom humor, melhora o cabelo e pele, e modula o nosso fígado, melhorando a eliminação de toxinas), Potássio (bom para prevenir câimbras e para e perfeita circulação sanguínea), Magnésio (ótimo para contração muscular, previne diabetes, ajuda na síntese de proteínas, fortalecimento dos ossos e previne o envelhecimento), Ferro (ótimo para melhorar a disposição, importante para o cérebro e para a formação dos nossos tecidos), Zinco (ajuda na imunidade, cicatrização, formação óssea e previne envelhecimento).
Quando comparado com outros açúcares, possui um valor calórico um pouco menor, Pode ser utilizado como substituto do açúcar refinado para adoçar bebidas e alimentos como sucos, chás, iogurtes ou para preparar receitas na mesma quantidade do açúcar comum. O açúcar de coco pode ser uma alternativa para adoçar preparações, mas assim como outros açúcares deve ser consumido por moderação e dentro de uma alimentação saudável e balanceada.

Banana assada com Açúcar de coco e canela.
Ingredientes
1 Banana
1 colher de chá de açúcar de coco
Canela a gosto
Preparo
Coloque a banana no microondas por 2 min até que a mesma fique macia ( o tempo pode variar de acordo com o microondas) Finalize salpicando o açúcar e a canela.


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