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Mostrando postagens de Abril, 2014

Dicas de Alimentação pós Páscoa

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Com a fartura de iguarias na Páscoa, é difícil manter o controle. Porém, o que realmente importa é começar a semana com uma alimentação equilibrada e consciente. Isso não significa deixar de lado todos os alimentos. Ou seja, apesar da sua escapadinha, com esforço e disciplina você consegue manter o plano sem se distanciar muito da sua meta. É claro que quando diminuímos a quantidade de alimentos ingeridos, podemos sentir fome, ou melhor, uma sensação de fome ou vontade de ficar comendo. É exatamente nesta hora que temos de colocar um basta e focar a atenção em outra atividade --que não seja mastigar.
Nesses dias é importante lembrar de incluir muita água no cardápio. Chás de ervas sem açúcar são uma boa alternativa. Preste atenção aos sabores e não fique preso apenas ao sabor doce.
Excluir um grupo alimentar (normalmente o carboidrato) e incluir chás laxativos que acabam com a flora intestinal podem trazer malefícios à saúde : "a melhor forma de manter o peso é apostar na reeduc…

Feliz Páscoa!

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Olá amigos do CaRe Nutris A Páscoa está chegando e com ela os abusos gastronômicos. No domingo existe a celebração da Páscoa propriamente dita. É quando as famílias se reúnem para um grande almoço e troca de ovos de chocolate  Vamos deixar sugestões de receitas fáceis e menos calóricas para testar no seu almoço e fazer o maior sucesso! Uma delas inclui a sobremesa com  Alfarroba que é uma vagem de cor escura e de sabor adocicado, rica em vitaminas e mineiras. Atualmente é uma das melhores opções, se não a única, para substituir o chocolate, ou melhor dizendo, o cacau. Outra boa vantagem da alfarroba em comparação com o chocolate, é que esta possui menos teor de gordura que o cacau; Ou seja,  menor teor total de gordura, o que resulta em mais benefícios à nossa saúde. Mas possui alto teor de açúcares naturais ( sacarose, glicose, frutose) Portanto...moderação pessoal. Vamos a uma dica de almoço?  Desejamos a todos uma Feliz Páscoa!
SALADA DE BACALHAU COM LEGUMES: Ingredientes: 100g de …