Feliz Páscoa!


Olá amigos do CaRe Nutris A Páscoa está chegando e com ela os abusos gastronômicos. No domingo existe a celebração da Páscoa propriamente dita. É quando as famílias se reúnem para um grande almoço e troca de ovos de chocolate
 Vamos deixar sugestões de receitas fáceis e menos calóricas para testar no seu almoço e fazer o maior sucesso! Uma delas inclui a sobremesa com  Alfarroba que é uma vagem de cor escura e de sabor adocicado, rica em vitaminas e mineiras. Atualmente é uma das melhores opções, se não a única, para substituir o chocolate, ou melhor dizendo, o cacau. Outra boa vantagem da alfarroba em comparação com o chocolate, é que esta possui menos teor de gordura que o cacau; Ou seja,  menor teor total de gordura, o que resulta em mais benefícios à nossa saúde. Mas possui alto teor de açúcares naturais ( sacarose, glicose, frutose) Portanto...moderação pessoal.
Vamos a uma dica de almoço?
 Desejamos a todos uma Feliz Páscoa!

SALADA DE BACALHAU COM LEGUMES:
Ingredientes:
100g de vagens
1 cebola-roxa
100g de feijão-carioquinha cozido e firme
100g de milho verde cozido
3 fatias de pimentão em conserva
300g de bacalhau fresco
1 colher de café de suco de limão
4 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
Sal
Modo de fazer:
1 - Lave as vagens e, depois de cortar as pontas, cozinhe em água fervente com sal por 15 a 20 minutos. Escorra e corte os pedaços na diagonal. Retire os feijões cozidos da panela e enxágüe-os em água corrente. Coloque-os numa vasilha juntamente com o pimentão, cortados em tiras, as vargens e o milho. Descasque a cebola corte-a em fatias finas e acrescente-as aos legumes (para atenuar o sabor da cebola basta deixá-la já fatiada em água fria por 10 minutos);
2 - Cozinhe o peixe no vapor por 10 minutos e deixe esfriar. Parta-o com as mãos em pedaços e adicione-o á salada. Prepare um vinagrete com azeite, o suco de limão e uma pitada de sal. Tempere o preparo com vinagrete, misturando delicadamente e deixe repousar por alguns minutos antes de servir.

PEIXE AO LIMÃO
Ingredientes:
- 4 filés de peixe grandes
- ¼ de xícara de chá de cenoura em cubos
- ¼ de xícara de chá de aipo em cubos
- ¼ de xícara de chá de cebolinha verde picada
- 2 colheres (sopa) de salsa fresca picada
- 2 limões cortados em fatias finas
Modo de preparo:
Aqueça o forno a 170 graus. Corte dois pedaços de 60cm de papel alumínio e dobre ao meio para formar um quadrado de 30 cm. Coloque um filé de peixe ligeiramente abaixo do meio de cada quadrado de papel. Coloque ¼ da mistura de hortaliças (cenoura, aipo, cebolinha e salsa) sobre cada filé. Termine com as fatias de limão. Dobre o papel sobre o peixe e feche bem as pontas. Coloque cada filé embrulhado no alumínio em um tabuleiro e leve ao forno por 15 a 20 minutos.

MOUSSE DE ALFARROBA COM CEREJA
Ingredientes
250g de chocolate 70% cacau
200g de creme de soja
1 envelope de gelatina sem sabor incolor
150g de alfarroba
4 claras de ovo
100g de cereja
Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de soja. Em outra panela, dissolva a gelatina com 2 col. (sopa) de água. Misture o chocolate, a alfarroba e a gelatina. Bata as claras em neve e adicione ao musse delicadamente. Coloque em taças individuais e decore com cerejas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parkinson- Dia Mundial

Troque o Refrigerante por um Suco Natural

Romã e seus (muitos) benefícios