Curta a copa e o dia dos namorados sem culpa!





Bem amigos do CaRe Nutris amanhã começa a copa do mundo e comemoração do dia dos namorados por que não unir as duas comemorações com petiscos bem gostosos? Além da pipoca de preferência caseira não de microondas, mix de oleaginosas; Para acompanhar, sucos naturais, smoothies  drinks sem álcool como já mostramos em posts anteriores.

Empanados de abobrinha com molho de mel e mostarda
Ingredientes:
¼ de xícara de farinha de trigo integral
¼ de colher de chá de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
1 xícara de farinha de rosca
¼ de colher de chá de alho desidratado
¼ de colher de chá de páprica
¼ de colher de chá de orégano seco
3 claras de ovo batidas
4 abobrinhas médias cortadas em palitos de 2 a 3 cm
6 colheres de sopa de maionese light
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de mostarda .
Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 200°C. Unte uma assadeira com óleo . Num prato, misture a farinha de trigo, o sal e a pimenta-do-reino. Em outro prato, misture a farinha de rosca, o alho, a páprica e o orégano. Coloque as claras de ovo num terceiro prato. Passe a abobrinha pela farinha de trigo, depois, nas claras de ovo e, por último, na farinha de rosca, virando para cobrir por inteiro. Arrume as tiras de abobrinha na assadeira em uma única camada e unte-as com óleo . Asse por cerca de 40 minutos, virando uma ou duas vezes durante esse tempo, até que estejam douradas. Enquanto isso, numa tigela pequena, misture a maionese, o mel e a mostarda. Sirva as tiras de abobrinha com o molho.

Chips assados com ervas
Ingredientes para os chips:
12 folhas de massa para pastel de forno
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de tomilho fresco picado
1 colher de sopa de alecrim fresco picado
Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 220°C. Unte uma assadeira com óleo. Com uma faca , corte cada folha de massa em 4 e vá arrumando os pedaços em camada única na assadeira. Asse por 2 minutos e retire do forno. Vire os pedaços de massa e salpique com o alho e as ervas. Unte com óleo e asse por mais 2 minutos. Retire do forno e da assadeira e espere esfriar. Você pode usar qualquer combinação de ervas que desejar, como tomilho, salsa, alecrim e manjericão. Sirva esses chips puros ou acompanhados de molho.

Torta integral de atum
Massa:
4 ovos
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
2 xícaras de leite
1 xícara de óleo
1 colher de fermento químico
50 gramas de queijo parmesão ralado
Sal a gosto
Recheio:
1 lata de atum       
17 unidades de azeitona verde
3 dentes de alho picado
1 cebola média picada
1 tomate pequeno

Modo de preparo:
Recheio: Lave e higienize os tomates. Pique os tomates em cubinhos. Descasque o alho e a cebola, picando-os. Pique a azeitona. Misture todos os ingredientes do recheio em uma tigela e mexa bem.

Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje metade do conteúdo em forma retangular untada e enfarinhada. Acrescente o recheio, e por cima, coloque a outra metade da massa. Leve ao forno por aproximadamente 30 min.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parkinson- Dia Mundial

Troque o Refrigerante por um Suco Natural

Romã e seus (muitos) benefícios