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Mostrando postagens de Outubro, 2014

Cuidado com o Projeto Verão

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O final do ano se aproxima, verão, calor e praia. E as pessoas se desesperam atrás do corpo perfeito. Só que nesse caminho não se importam com a saúde. Esse desespero tem vários nomes: projeto verão, projeto fitness, projeto biquíni, projeto pra e assim vai.
As academias a partir de outubro começam encher de forma absurda e as dietas são as mais enlouquecedoras. Isso sem contar as pessoas que apelam para métodos nada saudáveis para atingir o emagrecimento e boa forma, como: inibidores de apetite, termogênicos em doses altíssimas e até esteroides, caso mais comum com os homens.
E a saúde onde fica? Que tipo de pessoa saudável é essa que passa o ano comendo e bebendo desregradamente e de repente se torna exemplo por fazer a dieta do abacaxi?
Já falamos aqui no blog sobre dietas restritivas e da moda. E nunca é demais relembrar que esses tipos de dieta não são saudáveis nem duradouras.
A reeducação alimentar é a chave do sucesso para um corpo em forma e com saúde. É um processo lento e reque…

Dia das Crianças : Sugestão de Lanche

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Hoje é o Dia das Crianças e queríamos deixar aqui uma sugestão de lanche para a criançada e assim estimular a alimentação saudável das mesmas. Chamem seus filhos para ajudarem na seleção e mistura de ingredientes, estimule o contato visual, o tato o olfato assim eles ficarão animados e ansiosos para verem o resultado e experimentarem. Bom Lanche!!! Queríamos agradecer pelas receitas que foram gentilmente cedidas pelo Iben (Instituto Brasileirode Educação Nutricional) , ao final do post encontrarão o endereço do site e facebook. Lua de Queijo (Pão de Queijo light) Ingredientes 1 xíc(chá) ricota; 2 pacotes queijo ralado light; 1 ½ xíc (chá) polvilho azedo 1 xíc (chá) leite semi-desnatado; 2 colh(sopa) óleo vegetal; 2 ovos 1 colh (sopa) margarina p/ untar Preparo: Ferver o leite e reservar. Liquidificar os demais ingredientes. Adicionar o leite reservado. Bater até obter uma massa homogênea. Untar as forminhas c/ a margarina. Colocar 1 colh (sopa) da massa em cada forminha. Assar em forno médio até …