Troque o Refrigerante por um Suco Natural



Se você está em busca de uma vida mais saudável, ou está se reeducando, eu indico tirar o refrigerante e o suco industrializado da sua alimentação. Já fiz um post aqui comparando os sucos industrializados (http://carenutris.blogspot.com.br/2011/11/sucos-industrializados-beba-com.html#.VpD-efkrLIU).  Deixe apenas para momentos bem específicos: Aniversários por exemplo;  não precisa perder o prazer de tomar um refrigerante ou até um suco de  caixinha. É importante saber a necessidade, quantidade e qualidade de tudo que consumimos.
Eu sou da teoria que quanto mais natural, melhor. Já comemos tantas coisas industrializadas, porque não trocar o suco industrializado pelo suco de frutas, ou pela água? E pra que tomar refrigerante se ele não te oferece nutriente nenhum ,apenas um monte de adoçante, conservante e acidulante?

Os sucos, aliás, são uma forma rápida e, por que não?, deliciosa de introduzir alimentos nutritivos no cardápio. A bebida é excelente alternativa principalmente para quem torce o nariz para frutas e verduras. Tomando dois copos de suco ingere-se os nutrientes necessários para o bom funcionamento do metabolismo.

Para manter o valor nutricional do suco, é importante bebê-lo imediatamente após o preparo. E, por mais que seja uma bebida saudável, deve ser consumido com alguma moderação, pois tudo em exagero não faz bem não é?

Confira abaixo algumas receitas de suco  que você pode fazer no dia dia;


SUCO DE GOIABA PARA DAR ENERGIA
1 goiaba vermelha picada
1 colher de sopa de mel
10 folhas de hortelã
1 copo de água de coco
SUCO PARA CANSAÇO MUSCULAR
1 cenoura
1 talo de salsão
1 aspargo
1 copo de água
Adoçar ( mel, agave, açúcar de côco)
SUCO DE BANANA ESTIMULANTE MATINAL
½ banana média
2 colher de sopa de semente de gergelim
1 copo de água de coco
Adoçar  ( mel, agave, açúcar de côco)
SUCO PARA DIMINUIR A ANSIEDADE
4 unidades de cenouras
1 unidade de talo de aipo
1 punhado de folhas de hortelã (sem talo)
6 folhas de alface
2 unidades de maçãs (sem casca e sem miolo) .

Passar tudo na centrífuga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parkinson- Dia Mundial

Romã e seus (muitos) benefícios