Você conhece Tigernuts ou Chufa?







O QUE É CHUFA OU TIGERNUTS?

A chufa, também conhecida como tigernuts, é um tubérculo com alto teor de fibras, proteínas e açúcares naturais, por isso recebeu o status de superalimento.

É uma planta tradicionalmente cultivada na Espanha, mas há relatos de seu cultivo em antigas civilizações egípcias, que utilizavam esse alimento por suas ricas propriedades nutricionais.
Presente na dieta dos espanhóis há mais de 4 mil anos, somente agora a chufa ou tigernuts caiu nas graças dos brasileiros. Os motivos não são poucos: por sua rica composição nutricional, a chufa oferece diversos benefícios à saúde. 

Além de não conter glúten e ser livre de sódio, ou seja, pode ser consumida por pessoas celíacas e hipertensas, a chufa contém vitaminas e minerais que ajudam no combate aos radicais livres, no bom funcionamento do sistema imunológico e na saúde óssea.

Apesar de seu nome sugerir, esse alimento não é uma castanha e sim uma raiz rica em fibras prebióticas, importantes para alimentar as bactérias benéficas do intestino, ajudando o crescimento da flora intestinal e consequentemente, contribuindo para a prevenção de inúmeras doenças e desequilíbrios da saúde.

Possui ainda importantes mineriais como o ferro, magnésio, potássio, zinco, fósforo, muito importantes para a saúde. Esses micronutrientes, além de dar um “up” na imunidade, melhoram o funcionamento do sistema cardiovascular, a formação de músculos e estimulam o libido.
O melhor de tudo , consumo da Tiger Nuts é indicado a todos, pois não contém glúten, é 100% natural, não transgênica, vegana e hipoalergênica.

COMO CONSUMIR CHUFA OU TIGERNUTS?
No Brasil, a chufa (ou tigernuts) é encontrada de duas formas: sem casca, que pode ser consumida pura ou com frutas no café da manhã ou no intervalo entre as principais refeições; e como farinha integral, que pode ser utilizada em diversas preparações, como bolos, tortas e salgados. Pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, armazéns cerealistas.·.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parkinson- Dia Mundial

Troque o Refrigerante por um Suco Natural

Romã e seus (muitos) benefícios